Aves

A forma de manejar os frangos tem impacto significativo nos lucros e pode ser determinante nos prejuízos. Uma das atividades mais difundidas da Agropecuária, a criação de frangos de corte é altamente lucrativa e promete retorno rápido aos seus criadores. Cada detalhe torna-se crucial no sucesso dessa atividade, como alguns pequenos ajustes e cuidados com a água, temperatura e ração.

O Brasil é o segundo maior produtor de frango do mundo com cerca de 13,06 milhões de toneladas/ano (2017), ficando atrás apenas dos Estados Unidos que produz mais de 18,5 milhões de toneladas/ano. A União Europeia e China vêm a seguir, com uma
produção de 11,7 e 11,6 milhões de toneladas/ano respectivamente.

O consumo de frango tem sido uma preferência nacional. A grande oferta do produto no território nacional e os preços relativamente acessíveis e estáveis, tornaram–no
uma das proteínas mais digeridas no país.

A carne de frango é a proteína mais consumida no Brasil, sendo uma carne de excelente conteúdo nutricional e com preços acessíveis e relativamente estáveis, quando comparada a outras proteínas, derivadas de outras espécies.

Em que pese o alto poder de produção e comercialização da carne de frango industrial, sobrevive entre nós, uma camada da população que se identifica melhor com uma alimentação mais natural, sem a introdução de produtos químicos, defensivos agrícolas, hormônios de crescimento, etc. Justamente onde entra a PROGADOS que tem como objetivo atuar diretamente no desenvolvimento da avicultura do Brasil, trazendo as melhores soluções criadas por quem entende das necessidades dos criadores.

LINHA AVES

Conheça os produtos PROGADOS da linha Aves