Gado de Corte

A pecuária é uma atividade composta por diversos ramos. No Brasil se destaca a pecuária de corte, responsável por nos tornar um dos principais exportadores de carne do mundo.

Para se obter bons resultados na pecuária de corte e ter sucesso no empreendimento é fundamental que o pecuarista tenha visão crítica diante de fatores que possam interferir no desempenho do animal, neste sentido alguns pontos chamam atenção, como qualidade e controle da alimentação, tecnologia no campo, atenção à natalidade e mortalidade, etc.

A Progados tem como objetivo atuar diretamente no desenvolvimento da pecuária de corte do Brasil, trazendo as melhores soluções criadas por quem entende das necessidades dos criadores.

Mas afinal, o que é a pecuária de corte?

A pecuária de corte é a atividade destinada à criação de animais com o objetivo de produzir carne para o consumo humano. No Brasil, a atividade está muito associada a criação de bovinos, pela sua magnitude e expansão territorial, ainda que também tenha expressividade com a produção de aves, suínos e outros.

É importante ressaltar que a pecuária de corte tem passado por mudanças significativas. Apesar de todo o histórico extrativista da atividade, esta tem passado por um importante processo de profissionalização e tecnificação, buscando superar as estreitas margens de negociação e alcançar a tão almejada lucratividade. Para isso, se amparam em tecnologias que proporcionam uma gestão eficiente, medindo e gerindo resultados.

Assim, se faz necessária uma gestão rigorosa da produção, que seja capaz de administrar com olhar estratégico e inovador.

LINHA GADO DE CORTE

Conheça os produtos PROGADOS da linha Gado de Corte