Suínos

A criação de suínos vem ganhando visibilidade nos últimos anos. Muitos fatores contribuem para isso, seja o custo reduzido para produção em baixa escala, ou o crescimento da demanda por carne e banha suínas, que voltaram a ser bem vistas pela sociedade.

O mercado de criação de suínos conta com perspectivas favoráveis, e quem quer investir na suinocultura deve estar atento a algumas questões. Então, para iniciar a criação, o produtor deve ter cuidados com o manejo adequado, a nutrição, a higiene e a saúde dos animais.

O primeiro passo para quem quer iniciar qualquer negócio é estudar e conhecer bem o mercado, e ter um Plano de Negócios. O capital para investir na sua criação de suínos pode vir tanto de financiamentos como de recursos próprios.

O produtor de suínos deve ter a consciência de que adotar práticas preventivas é uma forma de não precisar gastar com ações curativas. Portanto é fundamental que o produtor cuide da saúde do seu rebanho, mantendo um controle rigoroso do processo de vacinação.

Como falamos anteriormente os cuidados com a nutrição dos suínos é de suma importância, justamente onde entra a PROGADOS com PROSUINO PROMUNE que é um premix mineral enriquecido com aditivo prebiótico e probiótico destinado à suínos na maternidade, creche e engorda. O PROMUNE promove o aumento da imunidade dos suínos, contribuindo na resistência em diarreias e doenças respiratórias.

LINHA SUÍNOS

Conheça os produtos PROGADOS da linha Suínos